Topo

Esse conteúdo é antigo

Colocado na Embratur no governo Lula, Marcelo Freixo troca PSB por PT

Marcelo Freixo deixou o PSB e se filiou ao PT - Reprodução
Marcelo Freixo deixou o PSB e se filiou ao PT Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/01/2023 21h23

O deputado federal anunciou nas redes sociais que trocou o PSB pelo PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marcelo Freixo disse ser "muito grato" ao PSB, partido pelo qual ele concorreu ao governo do Rio de Janeiro no ano passado, mas ressaltou que o PT "tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para superarmos o bolsonarismo, desafio que não se esgota com a vitória eleitoral".

O parlamentar destacou que vai "caminhar e trabalhar" junto a Lula "para reconstruir o Brasil e cuidar de quem mais precisa".

"A superação do bolsonarismo começa pelo Rio de Janeiro, seu estado de origem. Por isso, junto com o PT do Rio vamos fortalecer o trabalho de base, dialogando com os movimentos sociais, para ampliarmos nosso alcance na sociedade e elegermos candidatos comprometidos com a defesa da democracia", completou.

Presidente da Embratur. Depois de ser cotado para comandar o Ministério do Turismo, pasta que acabou indo para a deputada Daniela do Waguinho (União-RJ), Marcelo Freixo foi nomeado presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Ele integrou um grupo técnico sobre o tema na fase de transição.

Após ser derrotado na disputa pelo governo fluminense, Marcelo Freixo ficará sem mandato pela primeira vez desde 2007, quando foi eleito deputado estadual. Ele deve concorrer a prefeitura do Rio pelo PT nas eleições municipais.