Topo

Esse conteúdo é antigo

Tebet fala em diversidade, mas diz ser difícil contratar mulheres pretas

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) diz ser difícil montar equipe com diversidade - 29.dez.23 - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) diz ser difícil montar equipe com diversidade Imagem: 29.dez.23 - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/01/2023 09h42Atualizada em 05/01/2023 12h29

Tebet, que toma posse hoje como ministra do Planejamento e Orçamento, disse que pretende montar uma equipe com diversidade, mas alegou que é "muito difícil" levar mulheres pretas para trabalhar em Brasília.

A declaração foi dada ontem em conversa com jornalistas. Segundo a ministra, os salários oferecidos são baixos e, por isso, não é fácil encorajar a mudança de cidade.

Acho que a gente tem que prezar acima de tudo pela diversidade. Estou indo para uma pasta que hoje ainda é extremamente masculina. Quero não só ter mulheres, mas mulheres pretas. E a gente sabe, lamentavelmente, que mulheres pretas normalmente são arrimo de família. Trazer de fora de Brasília é muito difícil porque os salários são muito baixos."

A fala da ministra repercutiu negativamente.

Veja algumas reações