Ministro diz que terroristas roubaram armas de sala do GSI no Planalto
O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), Paulo Pimenta (PT), divulgou um vídeo onde mostra que armas teriam sido roubadas de uma das salas do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no Palácio do Planalto, um dos prédios públicos invadidos por terroristas bolsonaristas na tarde de hoje (8).
Nas imagens, são mostradas diversas caixas de armamento abertas e vazias espalhadas pelo local. Segundo Pimentas, elas guardavam armamento e munição usada pelo GSI.
"Cada uma dessas maletas foram armas letais e armas não letais que foram roubadas pelos criminosos de dentro do Palácio do Planalto. Mais um crime a ser apurado".
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social
Nomeado para o segundo escalão do Ministério da Justiça por Flávio Dino, Wadih Damous (PT), secretário nacional do consumidor, insinuou que integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro podem ter dado informações privilegiadas para os extremistas.
"Algo que chama atenção: nos demais andares eles depredaram. Tinham informação de que aqui se guardavam armas. Tinham informação do que deveriam levar daqui: levaram armas, documentos, munição. Isto é muito grave, significa informação"
Wadih Damous, secretário nacional do consumidor
Após a desocupação dos prédios, autoridades do Executivo, do Congresso e do Judiciário se esforçam para estimar os danos causados pelos bolsonaristas durante os atos de vandalismo. O STF e o Congresso não funcionarão amanhã (9) —a sede do Supremo passará por perícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.