Topo

Esse conteúdo é antigo

Mara Gabrilli: Torço para que PSDB não acabe; ainda tenho coração de tucana

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2023 13h49

Após sair do PSDB, a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) afirmou ao UOL News que torce por seu antigo partido.

Torço para que não acabe, ainda tenho coração de tucana.

Vou lutar sempre pela social-democracia, que, na verdade, era o preceito inicial do PSDB. O partido se afastou muito de todos esses conceitos que tinha inicialmente, quando era o PSDB do Montoro, do Covas, do FHC e do Serra.

Acho que o PSDB é um partido histórico, gostaria muito que pudesse se repaginar e se refazer".

Bombig: Ao apoiar Lira, PT mostra que aprendeu com o caso Eduardo Cunha

O colunista do UOL Alberto Bombig comentou no UOL News que o PT teria aprendido com os erros do passado, quando lançou um candidato para concorrer contra Eduardo Cunha à presidência da Câmara dos Deputados. Cunha abriu o processo de impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff meses depois.

A Dilma vence a eleição em 2014, lança uma candidatura para bater de frente com Eduardo Cunha e é derrotado. Ali começa uma relação que não terminou bem, como todos sabemos, com o impeachment da ex-presidente Dilma, que o Eduardo Cunha abriu".

Bombig afirmou que Lira irá vencer mesmo sem não tivesse apoio do PT.

O PT foi muito pragmático em entender que o Lira reunia forças para vencer. Muito provavelmente, ele venceria mesmo que o PT montasse outra candidatura com outros partidos, como PSD e MDB. Lula não ganharia um aliado, ganharia um inimigo".

Tales: Recuo de Lula em sigilo é positivo e deveria ser aplicado também a ministros

O colunista Tales Faria avaliou como positiva a retirada de sigilo da lista de convidados da festa da posse, mas considera negativo o envolvimento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), com o orçamento secreto.

É muito positivo que ele tenha recuado e que tenha tido a coragem de recuar, que nem todo dirigente poderoso tem essa coragem. E é muito negativo que ele tenha pensado em colocar sob sigilo".

Recue com esse ministro, de alguma maneira. Tem o caso do ministro Juscelino que o governo não se mexeu ainda, então o presidente Lula tem que estar atento".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: