Topo

Dino recebe procurador-geral do RJ por parceria para concluir caso Marielle

Flávio Dino em reunião com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e o subprocurador-geral, Marfan Martins Vieira - Reprodução, Ministério da Justiça e Segurança
Flávio Dino em reunião com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, e o subprocurador-geral, Marfan Martins Vieira Imagem: Reprodução, Ministério da Justiça e Segurança

Colaboração para o UOL, em Salvador

15/02/2023 22h25

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se reuniu hoje com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, com o objetivo de estreitar laços com a pasta para aumentar o esforço nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018.

Durante a reunião, que também foi presenciada pelo subprocurador-geral da Justiça fluminense, Marfan Martins Vieira, foram discutidas ações e estratégias de cooperação no combate ao crime organizado do Rio de Janeiro e, em especial, o caso Marielle.

Ainda não se sabe por que e quem mandou matar Marielle. A força-tarefa do Ministério Público tenta desvendar quem foi o mandante do crime.

No encontro, Dino afirmou que seu ministério trabalhará "em parceria com a Polícia Federal e Ministério Público do Rio de Janeiro, visando o andamento e a conclusão das investigações". Em sua posse no Ministério da Justiça, no dia 1º de janeiro deste ano, o ex-governador do Maranhão prometeu que a Polícia Federal ia apurar o assassinato da vereadora.

Na semana passada, Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foi expulso da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro.

No último dia 6 de fevereiro, a Justiça do Rio de Janeiro negou recurso da defesa e manteve as prisões preventivas de Lessa e do ex-policial militar Élcio Queiroz, que também é acusado dos assassinatos.