Criança interrompe discurso de Lula em Itaipu: 'Caiu o preço da picanha'
O presidente Lula (PT) foi interrompido durante seu discurso na posse da nova diretoria da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR), por uma criança na plateia, que falou sobre a queda no valor da picanha, promessa de campanha do petista.
"Já caiu o preço da picanha?", repetiu Lula no microfone, arrancando risadas da plateia. Em fevereiro, o preço das carnes teve a maior queda nos últimos 15 meses, de 1,22%, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O que aconteceu
- O menino correu para a frente do púlpito onde Lula falava e chamou o presidente.
- Lula convidou-o para subir, mas ele só falou do preço da picanha e saiu correndo.
- Antes, quando Lula tinha se dirigido ao púlpito, a criança já havia o interrompido outra vez, com um "te amo".
- Lula explicou, então, ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, presente no evento, que a queda no preço da carne foi uma promessa de campanha.
Eu dizia que o povo brasileiro ia voltar a comer carne e voltar a comer picanha. Cadê esse garoto? Pode ficar certo que, quando o pai dele voltar a comer picanha, ele vai me ligar e falar: 'Ô, Lula, tô comendo a primeira picanha', porque vai baixar o preço da carne nesse país, precisa baixar."
Lula, em Itaipu
"Mas também vamos dar um tempo porque as coisas não podem acontecer do dia para a noite", ressaltou o presidente.
Segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a picanha foi a carne que teve maior queda em fevereiro, com baixa de 2,63%.
Essa queda, no entanto, já vinha ocorrendo desde o ano passado, na gestão Jair Bolsonaro (PL), quando baixo 1,79% entre janeiro e outubro.
Lula chegou a Foz nesta manhã para participar da nomeação do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, o deputado Enio Verri (PT-PR), indicado por ele. O mandato, dividido com um diretor-geral do Paraguai, dura até 2027.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.