Topo

Datena não é um aliado; encontro com Boulos foi constrangedor, diz Tatto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2023 18h56

O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) falou durante participação no UOL News desta terça-feira (4) a respeito do vídeo vazado que mostra o apresentador Datena (PDT) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) conversando a respeito da eleição na cidade de São Paulo.

O Datena não é aliado. Não podemos ser ingênuos de achar que vamos ter no palanque pessoas que nunca estiveram conosco. Eu não acredito muito na candidatura do Datena, já é a quarta vez que ele se coloca como pré-candidato.

O deputado federal ainda lembrou as críticas de Datena aos governos do PT e disse que o partido deve manter o apoio a Guilherme Boulos.

Ele [Datena] deixou muito claro o que pensa do Lula, do governo Lula, do PT. Por isso que foi constrangedor de nossa parte, mas não no sentido do limite de rompermos relações, ao contrário. Vamos ajudar o Boulos a se viabilizar como candidato a prefeito, com apoio do PT.

Dilema do PL é contornar inelegibilidade de Bolsonaro, diz Chico Alves


O colunista do UOL Chico Alves falou a respeito de uma pesquisa realizada pelo PL que aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não tem um substituto. Para Chico, o dilema do partido é contornar a inelegibilidade de Bolsonaro.

[A inelegibilidade é] o abacaxi que o PL vai tentar descascar porque efetivamente têm muitas chances de o ex-presidente Bolsonaro ficar inelegível, isso é um fato.

Chico Alves citou os casos das joias e as acusações de que o ex-ministro Anderson Torres teria agido para impedir que eleitores de Lula de algumas cidades do Nordeste conseguissem votar nas eleições de 2022.

O caso das joias e essa operação para que os petistas não votassem são só dois assuntos cabeludos, fora outros vários que ele vai ter que enfrentar e tem muita chance de ele ficar inelegível. Então é bom que o PL repense.

Chico: Após caso das joias, é possível que outros vexames venham de Bolsonaro

Chico Alves também comentou a respeito de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter devolvido o terceiro kit de joias da Arábia Saudita avaliado em R$ 500 mil. Para o colunista, cada devolução é mais constrangedora para Bolsonaro.

Sinceramente, se houver uma outra matéria apontando um quarto kit, o Brasil todo sabe que presentes dessa monta não são para ser incorporados em acervo pessoal, um quarto kit, terceira devolução, esse argumento de que não sabia, que já não esta valendo, vai valer menos ainda.

É muito constrangedor esse momento de um ex-presidente da República estar passando por um vexame desses. Mas é possível que outros vexames estejam por vir.

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h. Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: