Gleisi rebate crítica a MST no Conselhão de Lula: prepotência do agro
A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann rebateu as críticas à entrada do MST (Movimento dos Sem Terra) na nova versão do Conselhão - grupo consultivo com expoentes da sociedade civil e do empresariado criado no primeiro governo do presidente Lula e retomado nesta gestão.
O que aconteceu?
Gleisi usou as redes sociais para rebater as críticas à entrada do MST no Conselhão. O movimento é um dos principais alvos da extrema-direita desde a posse de Lula, sendo alvo de diversas notícias falsas.
No sábado (29), o MST aceitou o convite. O movimento é alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada na Câmara dos Deputados, articulada e liderada pela oposição.
Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão? É o maior movimento social organizado no Brasil e quem sabe no mundo. Representa boa parte da agricultura familiar e camponesa! Coloca comida no prato do povo. Parte do agronegócio brasileiro está mostrando prepotência e radicalismo, partidarizando o setor. Isso é ruim para o Brasil e para o próprio setor.
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.