Assessor do TSE é preso por violência doméstica em SP
Eduardo Tagliaferro, assessor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi preso em flagrante na noite de ontem em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo por violência doméstica.
O que aconteceu?
Eduardo Tagliaferro disparou um tiro após chegar em casa "alterado" e discutir com a esposa em Caieiras (SP) na noite de ontem, segundo o boletim de ocorrência;
Ele foi preso por violência doméstica e disparo de arma de fogo. A arma foi apreendida e o assessor foi levado à delegacia;
Eduardo foi exonerado pelo TSE na manhã de hoje, informou o órgão ao UOL.
O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos.
TSE, em nota divulgada à imprensa
O UOL busca a defesa de Tagliaferro para um posicionamento sobre o assunto.
Tagliaferro foi nomeado em 16 de agosto de 2022 como Assessor-Chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, da Secretaria-Geral da Presidência do TSE, após decisão de Alexandre de Moraes.
Antes de atuar no STF, ele trabalhou por 12 anos como especialista em perícia digital para o setor privado, chegando a ser CEO de uma empresa desde 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.