Topo

Bolsonaro diz que descobriu agora veia política de Michelle

Marina Sabino

Colaboração para o UOL, em Brasília

24/05/2023 14h36Atualizada em 24/05/2023 18h08

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que "descobriu agora a veia política" da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher. Ela também foi elogiada pelo líder da legenda, Valdemar Costa Neto.

O que aconteceu

Hoje de manhã, as principais lideranças do partido se reuniram para anunciar projetos no PL Mulher para angariar novos nomes para a legenda.

Bolsonaro afirmou que o trabalho da esposa servirá para "fazer as mulheres entrarem na política por convicção, e não por obrigação".

Já Valdemar disse que a nomeação de Michelle Bolsonaro para a presidência do PL Mulher foi o "melhor acerto do partido após as eleições".

"É uma surpresa para todos nós, esse desempenho dela. Bolsonaro ensinou ela bem. Nosso partido vai crescer muito. Temos aí uma disputa muito grande, porque o partido que mais investe em mulheres é o PT, que tem 18 deputadas, e nós temos 16. Nas próximas eleições, vamos bombar", disse Valdemar, de olho nas candidaturas para as disputas municipais em 2024.

Nada foi comentado sobre os diálogos encontrados no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, em que Michelle pedia dinheiro. As mensagens foram reveladas por reportagem do colunista Aguirre Talento, hoje no UOL.

"É um apoio e uma reconstrução da política, onde a gente vai poder reinserir mulheres para fazer diferença e deixar um legado para o nosso Brasil", afirmou Michelle.

Além de Bolsonaro e Valdemar, participou do encontro o general Braga Netto. Ele disse confiar no sucesso do projeto: "Estamos trabalhando para reforçar a prioridade no aumento das bancadas de mulheres e jovens".

Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro - Beto Barata/ PL - Beto Barata/ PL
Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro
Imagem: Beto Barata/ PL