Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Ministro de Lula elogia Haddad e responde a ele mesmo com outro elogio

Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário - Lula Marques/Agência Brasil
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário Imagem: Lula Marques/Agência Brasil

Do UOL, em Brasília

10/06/2023 09h42

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, usou as redes sociais para elogiar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que recorrentemente tem sido alvo de críticas de outros petistas em meio às discussões de propostas econômicas defendidas pela pasta. Na mesma postagem, Teixeira responde a ele mesmo com outro elogio ao colega.

O que aconteceu?

Teixeira publicou no Twitter que Haddad "é um homem de sorte" porque, bastou o ministro da Fazenda entrar no governo Lula, que baixou o preço da picanha, do dólar e da gasolina e subiram as ações na Bolsa de Valores.

Teixeira faz uma piada sobre o mesmo sobrenome do ministro da Fazenda e da tenista Bia Haddad, que chegou à semifinal do torneio Roland Garros. "Viva os Haddads", escreveu Teixeira.

O titular da pasta de Desenvolvimento Agrário, no entanto, comete um ato falho, responde ao próprio tweet com outro elogio a Haddad: "Verdade! Quanta competência do Haddad".

O ministro da Fazenda tem sido alvo de críticas de outros aliados de Lula, como até da própria presidente do partido, Gleisi Holffmann, que reclamou da atuação de Haddad na construção do texto do projeto do novo arcabouço fiscal, aprovado na Câmara e em análise do Senado.