Conteúdo publicado há 9 meses

Em encontro com Zema, papa diz que mineiros são contra a guerra; veja

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se encontrou com o papa Francisco nesta quarta-feira (13), no Vaticano.

O que aconteceu:

Zema pediu para que o papa Francisco abençoasse a bandeira do estado e o presenteou com uma peça de artesanato mineiro e um pacote de café.

No breve encontro na Praça São Pedro, o pontífice disse que "os mineiros lutam para não entrar em guerra, mas quando começam a guerra, lutam para terminá-la, porque não a querem". Zema respondeu: "Somos assim. Lutamos por liberdade assim como está escrito na nossa bandeira".

Em missão oficial pela Itália desde 5 de setembro, o governador de Minas Gerais acompanhou a missa no Vaticano, celebrada pelo próprio papa, que apareceu de cadeira de rodas.

Tive a satisfação de encontrar com o papa, aqui no Vaticano, e considero um encontro extremamente emocionante, pois foi a primeira vez. Pedi a ele que reze por Minas e que abençoe nossa bandeira e os mais de 20 milhões de mineiros. Como presente, trouxe uma palma barroca, que é um artesanato produzido na cidade de Sabará e também um café, de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do papa ao nosso lado.
Romeu Zema, governador de Minas Gerais

Deixe seu comentário

Só para assinantes