Conteúdo publicado há 9 meses

Padre Júlio Lancellotti recebe medalha da Ordem do Mérito, em São Paulo

O ministro da Justiça, Flávio Dino, concedeu hoje uma medalha da Ordem do Mérito ao padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua, em São Paulo.

O que aconteceu

O homenagem ocorreu nesta manhã antes da missa rezada pelo padre Júlio, em São Paulo. O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também participou da cerimônia.

Segundo o ministério da Justiça, a medalha "é concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao país e aos brasileiros na área da Justiça e segurança pública". "Lancellotti, de 74 anos, é reconhecido internacionalmente pela atuação em defesa dos direitos humanos e das pessoas em situação de rua", declarou o ministério, por meio de nota.

A homenagem se dá pouco menos de um mês depois de o padre sofrer uma ameaça de morte. O bilhete foi entregue na paróquia.

Ameaça de morte

No final de agosto, o padre Júlio recebeu em sua paróquia um bilhete que o ameaçava e o chamava de "padreco de merda" e "petista vagabundo". Um idoso, de 72 anos, foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (Brás) após confessar ter escrito o bilhete, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

A mensagem dizia que o padre é "defensor dos direitos de bandidos" e que o "dia de reinado aqui vai acabar". "Encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado", escreveu Lancellotti nas redes sociais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes