PF faz buscas na casa de sobrinho de Bolsonaro; 5 são alvos de prisão
Cinco pessoas suspeitas de participarem dos atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro são alvos de mandados de prisão preventiva da Polícia Federal na 19ª fase da Operação Lesa Pátria. A mesma fase da operação faz buscas em endereço ligado a um sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O que aconteceu?
Os mandados são cumpridos em Cuiabá (MT); Cáceres (MT); Santos (SP); São Gonçalo (RJ) e Brasília (DF).
Além dos mandados de prisão preventiva, há 13 mandados de busca e apreensão contra 12 investigados.
Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é um dos alvos de busca e apreensão. Leonardo Rodrigues de Jesus é investigado por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Nas redes sociais, ele chegou a publicar fotos da participação nos atos golpistas.
É a segunda vez que Léo Índio é alvo de busca e apreensão. No dia 27 de janeiro, na 3ª fase da Lesa Pátria, a PF foi até sua casa, no Rio de Janeiro.
Os alvos da PF são investigados por seis crimes da lei de terrorismo: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Alguns deles participaram ativamente dos atos de vandalismo e outros são suspeitos de incitar o crime. As informações foram repassadas pela PF.
Mais informações em instantes