PF faz buscas na casa de sobrinho de Bolsonaro por 8/1
A Polícia Federal cumpre busca e apreensão nesta quarta-feira contra Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, por participação nos atos golpistas do 8 de janeiro.
Ele é um dos alvos da 19ª fase da Lesa Pátria, que também cumpre outros doze mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.
Leo Índio participou dos atos do 8 de janeiro e chegou a fazer postagens em redes sociais com fotos de sua participação. As buscas contra ele foram cumpridas em Brasília. Também há mandados em Cuiabá, Cáceres (MT), Santos (SP) e São Gonçalo (RJ).
A PF já havia tentado realizar diligências contra Léo Índio no início do ano, na terceira fase da Lesa Pátria, mas ele não foi localizado na ocasião. Por isso, não teve nenhum objeto apreendido.
Desta vez, foi a PGR (Procuradoria-Geral da República) quem pediu a deflagração de novas buscas contra ele, que teve celular apreendido e também foi levado para prestar depoimento.
Léo Índio é sobrinho da primeira mulher de Bolsonaro, Rogéria Nantes, e primo direto dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro. Ele manteve relação próxima com o clã durante a gestão presidencial de Jair Bolsonaro. Ocupou cargos públicos por indicação da família, como uma função de assessoria parlamentar no Senado com salário de cerca de R$ 20 mil.
Deixe seu comentário