Prefeitos brigam durante amistoso de futebol em MS, e PM é acionada
Do UOL, em São Paulo
14/11/2023 10h59
Uma partida amistosa de futebol entre prefeitos transformou em confusão e acabou na delegacia em Mato Grosso do Sul.
O que aconteceu?
Servidores dos municípios de Vicentina e Caarapó disputavam a Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Corumbá, quando a confusão começou no domingo (12).
Na transmissão ao vivo do evento é possível ver o momento em que homens correm e se empurram ao lado do campo, no Estádio Municipal Arthur Marinho.
A briga generalizada foi iniciada quando o prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti, entrou no campo para confrontar o prefeito de Caarapó, André Nezzi, pouco após o time de Vicentina levar um gol, segundo testemunhas.
Os dois trocaram agressões, que envolveram outras pessoas. O jogo parou e até mesmo os atletas tentaram separar a confusão. Tudo foi transmitido ao vivo pelo canal local TV Sobrinho.
A gente vem sendo prejudicado desde o início do campeonato pela arbitragem, eu recebi beijinho de árbitro. Só pedi para o prefeito de Caarapó me respeitar.
Marcos Benedetti, prefeito de Vicentina, à TV Sobrinho
O prefeito André Nezzi também falou sobre o assunto ainda em campo. Ele pediu desculpas e chamou o fato de "lamentável".
O prefeito já exaltado, lá da arquibancada, já ofendia todo mundo. Não feliz com isso, ele desceu da arquibancada, invadiu o campo e veio nos ofender. André Nezzi, prefeito de Caarapó, à TV Sobrinho
A Polícia Militar afirmou que foi acionada para a ocorrência e encaminhou um atleta que "segundo testemunhas, teria provocado lesões em duas pessoas" à delegacia.
O UOL buscou a Polícia Civil para saber se algum boletim de ocorrência foi registrado e aguarda retorno.
As prefeituras de Caarapó e Vicentina também foram procuradas pelo UOL, mas não deram retorno sobre o assunto até o momento.
A Assomasul também foi procurada e não se posicionou sobre a confusão até o momento.