Conteúdo publicado há 5 meses

'Piranhas para Jesus': Para nós, o nome não é nada de mais, diz prefeito

Após polêmica nas redes sociais, Tiago Freitas, prefeito de Piranhas, no sertão de Alagoas, afirmou que o nome do evento evangélico "Piranhas para Jesus" não é "nada de mais".

O que aconteceu:

Em transmissão ao vivo, Tiago esclareceu que todo o processo, "desde a seleção de quais bandas iriam fazer parte da festividade, até o nome do evento", ocorreu democraticamente com as igrejas locais. A ação, segundo o político, é uma iniciativa da prefeitura de Piranhas com os centros religiosos.

Então, esse nome [do evento] que, talvez, possa soar estranho, incomum para o pessoal que está no eixo Sul-Sudeste, para a gente não é nada demais. Piranha é um peixe que, para a gente, nada mais é do que um peixe. Para nós, piranhenses e alagoanos, é um município que é o 3º destino turístico do estado.
Tiago Freitas, prefeito de Piranhas

O gestor municipal explicou que o "Piranhas para Jesus" previsto para ocorrer no dia 30 de novembro, data em que é comemorado o Dia do Evangélico, é a segunda edição do evento no município.

Durante a transmissão, Tiago reforçou que os piranhenses têm orgulho da terra deles, inclusive, do nome do município. "Diferentemente daquilo que, de forma lamentável, ventilou-se como se tivesse uma conotação negativa", afirmou.

O prefeito também disse que "jamais" o nome do evento foi uma estratégia de marketing para a festividade ficar em evidência e que não há necessidade de mudar o nome. Ele ainda relembrou que na primeira edição da festividade, em 2022, houve uma pequena repercussão sobre o nome do evento e citou que as polêmicas deste ano são uma "mídia espontânea".

Para nós, alagoanos, nordestinos, esse termo de 'Piranha' para se utilizar para uma mulher fácil ou algo do tipo, que seja demérito para qualificar uma pessoa, para a gente não tem esse mesmo significado. Inclusive, quando começou a pipocar essas questões na internet, eu olhei e não entendi. Porque, de fato, para a gente, em momento nenhum, faz sentido esse termo 'Piranhas para Jesus', ser algo negativo.
Tiago Freitas, prefeito de Piranhas

Independentemente do nome, podem tirar onda, chacota. Para falar a verdade, essa chacota que foi tirada serviu para uma coisa: tornar mais conhecida ainda a festividade 'Piranhas para Jesus'. Foi uma mídia espontânea. E que eu acredito que isso foi positivo. Serviu para que a gente pudesse levar o que é Piranhas para todo o Brasil, tornar conhecido a nossa lapinha do Sertão.

O caso:

O "Piranhas para Jesus" ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 18h, em um pátio do município.

Continua após a publicidade

De acordo com o prefeito, o evento contará com o show da cantora gospel Gabriela Rocha e a banda Ministério Presença e Glória.

"Uma noite para renovar a fé e mergulhar no amor divino", escreveu o prefeito, que é evangélico.

O nome do evento dividiu os internautas entre aqueles que acharam cômico e os que se irritaram com as brincadeiras em torno da repercussão do evento.

"Deveriam ter vergonha. Mais respeito!! Ficou ridículo o nome do evento. Aff, sem noção nenhuma", escreveu uma internauta. "Por favor, alguém me diz que eu não fui a única que achou o nome engraçado", disse outra. "Pelo menos é inclusivo! haha", brincou uma terceira.

Outros internautas não gostaram das brincadeiras e trocadilhos feito nas redes sociais: "Lendo os comentários, vejo como a humanidade está cada vez mais doente. O nome do evento se refere a uma cidade, a um povo. Piranhas merece respeito. O povo piranhense merece respeito. A cidade de Piranhas é do Senhor Jesus, SIM!". A internauta ainda continuou: "Gabriela Rocha não se deixe intimidar por esses comentários maldosos. Honre o nome ao qual você adora e venha fazer a diferença nesse lugar. Isso é uma batalha espiritual. Nós vamos continuar combatendo o bom combate e guardando a fé!"

Deixe seu comentário

Só para assinantes