OpiniãoPolítica

Sakamoto: Nikolas Ferreira copia irrelevância de Bolsonaro na ONU

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tentou imitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez o Brasil passar vergonha ao participar hoje de uma reunião da Cúpula Transatlântica, na ONU (Organização das Nações Unidas). Durante o discurso, o parlamentar mineiro chamou o presidente Lula (PT) de "ladrão''.

O ex-presidente Jair Bolsonaro fazia discursos voltado para o público interno do Brasil. Fazia algum efeito? Nenhum. O Brasil só passava vergonha. O que o Nikolas está fazendo agora? Está copiando Jair Bolsonaro e fazendo o que o Bolsonaro fez durante quatro anos em evento muito menos importante do que os eventos que o Bolsonaro participava. O Nikolas está falando com os bolsonaristas do Brasil. Nikolas Ferreira está copiando a irrelevância do Bolsonaro na ONU Leonardo Sakamoto

Sakamoto também pontuou que o evento que Nikolas Ferreira participou não reúne a cúpula dos chefes de Estado. Portanto, o parlamentar não fala em nome do Brasil.

Não é um evento de cúpula. É mais um evento na ONU, que tem vários eventos. Dentro da diplomacia, isso diz muito mais sobre quem está fazendo o ataque do que sobre quem está recebendo o ataque. Esse discurso do Nikolas não é feito para a comunidade das Nações, porque a comunidade considera o Nikolas Ferreira irrelevante. Ele não está falando pelo Brasil, não é um evento de cúpula da Assembleia Geral Leonardo Sakamoto

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.