Alckmin sobre Bolsonaro: 'Ex-presidente é um desocupado'
Do UOL, em São Paulo
24/01/2024 10h11Atualizada em 24/01/2024 13h16
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou hoje que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é "um desocupado". Ele também falou sobre um suposto favoritismo de Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições municipais de São Paulo.
O ex-presidente é um desocupado. Não é que ele atrapalha o governo, é uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news e advoga uma tese quase incivilizatória. Quem não é democrata não deve participar da eleição.
Geraldo Alckmin, vice-presidente
Alckmin participou hoje do UOL Entrevista. O programa foi conduzido pelos colunistas do UOL Carla Araújo e Josias de Souza.
'Não diria que Boulos está garantido no 2º turno de SP'
Sobre as eleições municipais de São Paulo, Alckmin diz que Boulos não está garantido no segundo turno como afirmou o ministro Márcio França (PSB) também ao UOL Entrevista. Assim como França, Alckmin é companheiro de partido e apoia a pré-candidata e deputada Tabata Amaral (PSB).
Eu não diria que Boulos já está garantido, mas é o favorito, não há a menos dúvida. Mas a eleição nem começou.
Geraldo Alckmin, vice-presidente
Enquanto Lula costurou uma aliança para ter Marta Suplicy como vice na chapa encabeçada pelo PSOL, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deve contar com o apoio do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula afirmou esta semana que a disputa seria "entre eu e a figura", em referência ao ex-presidente.
Alckmin também diz que o apoio político do presidente Lula ajuda Boulos, mas não é um fator decisivo.
A política não é corrida de cavalo. É um ato de amor à cidade.
Os partidos estão muito enfraquecidos, então exacerbou o personalismo. Vai depender da capacidade do candidato de levar esperança, criar empatia.
Geraldo Alckmin, vice-presidente
alckmin bndes