Filiação de Marta ao PT é marcada para 2 de fevereiro
A filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT foi marcada para 2 de fevereiro. Ela retorna à sigla depois de 9 anos.
O que aconteceu
A data da filiação foi confirmada pelo diretório municipal do PT na capital paulista. O partido ainda não fechou qual o local para o ato de filiação e também não há confirmação da presença de Lula.
Marta deixou secretaria para ser vice de Boulos
Marta Suplicy deixou a secretaria de Relações Internacionais após receber convite de Lula. O presidente ofereceu a ela vaga para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. A ex-prefeita e a prefeitura afirmaram que a demissão foi "em comum acordo".
O ex-ministro Aldo Rebelo vai assumir vaga deixada pela ex-prefeita. Ele disse que foi convidado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para a assumir secretaria, e vai se licenciar do PDT antes de assumir a função.
PDT apoia pré-candidatura de Boulos em São Paulo. Na semana passada, o partido anunciou que estará ao lado do socialista na campanha para a eleição municipal.
PT descartou prévias para definir vice
A volta de Marta ao partido teve 12 votos a favor e um contra, com uma abstenção. O martelo foi batido em reunião realizada na terça-feira (16), no diretório municipal do PT em São Paulo.
O mesmo placar foi registrado para o PT descartar prévias para definir quem seria o vice. A sugestão havia sido feita pelo deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), mas uma reunião entre os dois na segunda-feira (15) selou o fim da resistência ao nome da ex-prefeita.
Deixe seu comentário