Conteúdo publicado há 11 meses

Presidente do MDB diz que Nunes é 'radical de centro' mesmo com apoio do PL

O presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi, falou sobre o apoio do PL ao prefeito Ricardo Nunes (SP) nas eleições municipais. Ele foi entrevistado pelo jornal O Globo.

O que aconteceu

Segundo Baleia Rossi, "Nunes é um radical de centro e sempre militou no MDB". Ele diz que o partido está "buscando o apoio de todos aqueles que acham que Boulos vai ser um desastre para São Paulo".

Ele diz que o apoio do PL a um nome do MDB não é contraditório. O partido foi contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara. "Eleição municipal é momento de se discutir as questões do município".

Baleia Rossi também criticou o deputado Guilherme Boulos (PSOL), que deve ser o principal adversário de Nunes nas eleições. "Boulos tenta nacionalizar porque ele não tem o que mostrar. Ao contrário do Ricardo, que vai falar de gestão".

Ele disse ainda que "respeita o presidente [Lula]" por apoiar a candidatura de Boulos. Foi Lula quem articulou a saída de Marta Suplicy do governo Nunes para retornar ao PT e ser vice de Boulos.

A verdadeira frente ampla quem está fazendo é o Ricardo Nunes, com a possibilidade do apoio desde o PL, mais à direita, passando pelo Republicanos, PP, PSD, União Brasil, PSDB, Solidariedade, agora com reforço do Aldo Rebelo. É uma composição plural, de pessoas que pensam de forma diferente, mas veem nele a melhor alternativa para São Paulo.
Baleia Rossi em entrevista ao Globo

Nunes acena, mas Bolsonaro não confirma apoio

Nunes declarou em dezembro que quer ter Bolsonaro em sua campanha. Depois, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, garantiu o apoio de Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, ainda não se manifestou publicamente.

Ontem, o governador de São Paulo e ex-ministro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que Bolsonaro sempre teve "apreço" por Nunes. Ele diz entender que Bolsonaro "estará junto" para apoiá-lo nas eleições municipais.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.