Márcio França: 'Apoiado por Lula, Boulos tem vaga garantida no 2º turno'
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), afirmou que o apoio do presidente Lula garante o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
França participou hoje do UOL Entrevista. O programa foi conduzido pelos colunistas do UOL Carla Araújo e Josias de Souza.
Ele [Lula] sabe que, polarizando, ele reforça a posição no Boulos porque a capital tem uma tendência de votar [na esquerda]. Com o presidente apoiando como ele faz com o Boulos, ele tem uma vaga garantida. A briga, portanto, é se o prefeito vai conseguir ou não. Eu acho que o Boulos tem uma vaga garantida. Aí nós [do PSB] vamos para a segunda vaga. Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte
Salles nas eleições põe Tabata no 2º turno, diz França
Nas contas do ministro, se o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disputasse a Prefeitura de São Paulo, tiraria cerca de 10 pontos do prefeito Ricardo Nunes (MDB) —que busca a reeleição— e assim, favoreceria a presença de Tabata Amaral (PSB-SP), apoiada por França, no segundo turno.
Eu acho que ele meio que já desistiu, mas faria um papel forte. Representaria mesmo o bolsonarismo raiz.
Isso ocorreria porque, na avaliação de França, Nunes não atrai tanto os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Ricardo Nunes não é um bolsonarista raiz. O que ele fez foi dar uma ciscadinha para o Bolsonaro para pegar esse outro público.
Deixe seu comentário