Conteúdo publicado há 2 meses

Lula e Janja visitam Pirâmides de Gizé, no Egito, em dia sem agenda oficial

O presidente Lula e a primeira-dama Janja visitaram hoje as Pirâmides de Gizé, no Egito.

O que aconteceu

O casal presidencial aproveitou o dia sem agendas oficiais para fazerem o passeio. As imagens da visita foram publicadas no perfil de Janja no Twitter.

Lula e Janja também ganharam uma réplica da estátua do faraó Tutancamon. Os dois desembarcam hoje no Cairo para uma reunião oficial com o presidente egípcio Abdel Fatah Al-Sisi para discutir a guerra entre Israel e Hamas.

Imagem
Imagem: Reprodução - 14.fav.2024/Instagram @janjalula

O presidente disse que conversou com egípcios sobre recuperação do Museu Nacional, no Rio. Segundo Lula, esse conversa tratou de apoio do governo do Egito para reconstruir o museu brasileiro e seu acervo, que pegaram fogo em 2018.

Também serão assinados acordos bilaterais nas áreas de bioenergia e ciência, tecnologia e inovação. O Egito é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na África. Em 2023, o comércio bilateral entre os países chegou a US$ 2,8 bilhões, atrás apenas da Argélia, com US$ 4,2 bilhões.

Após o Egito, Lula deverá seguir para Adis Abeba, capital da Etiópia. Ele deve participar como convidado da Cúpula de Chefes de Estado e governo da União Africana. O evento acontece entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

Imagem
Imagem: Reprodução - 14.fav.2024/Instagram @janjalula

Deixe seu comentário

Só para assinantes