Conteúdo publicado há 1 mês

Pastor que atacou Lula se diz arrependido de ser bolsonarista: 'Vergonha'

O pastor evangélico Anderson Silva, que pediu a Deus que "arrebentasse a mandíbula" do presidente Lula, afirmou nas redes sociais que se arrepende de ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) e de ter "bolsonarizado" a religião.

O que aconteceu

Ele admitiu, em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, que a "bolsonarização" afastou pessoas da esquerda que se identificavam com ele. O pastor ressaltou que é um "desrespeito a Jesus ter um pastor de direita ou de esquerda".

Segundo Anderson Silva, parte das igrejas evangélicas idolatram Bolsonaro, mesmo que, nos últimos anos, não tenha encontrado "conservadores fiéis e úteis". "Vão dizer que não é idolatria. Então você iria para a rua por Jesus, pela igreja, pela palavra?", questionou.

O pastor classificou ainda seu ataque a Lula como "desnecessário". No ano passado, ele pediu, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que Deus "arrebentasse a mandíbula" do presidente.

À época, o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, encaminhou o trecho do programa à Polícia Federal para que fosse feita uma investigação. Segundo Anderson Silva, ele teria recebido ligações da corporação após o ataque ao petista.

Na semana passada, o pastor pediu que os evangélicos não fossem ao ato de apoio a Bolsonaro, organizado pelo outro pastor Silas Malafaia na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele afirmou que "o evangelho não é o bolsonarismo".

Anderson Silva também criticou a qualidade dos políticos bolsonaristas e disse que eles "não produzem nada". De acordo com o evangélico, basta entrar nas redes sociais de um político bolsonarista para "ver sua inutilidade".

Quase nesses 4 anos, quase, eu não encontrei conservador fiel, conservador útil. É só você pegar a timeline das redes sociais de um político bolsonarista e você vai ser sua inutilidade. Ele só vive para combater a esquerda. Mas ele não produz nada e, às vezes, ele não é o oposto daquilo que ele critica e não é uma pessoa fiel.
Pastor evangélico Anderson Silva

Deixe seu comentário

Só para assinantes