Morre o pai da primeira-dama Janja da Silva, aos 83 anos, em Curitiba
O pai da primeira-dama Janja da Silva, José Clóvis da Silva, morreu ontem (10), aos 83 anos, em Curitiba.
O que aconteceu
O Planalto informou que a causa foi falência de múltiplos órgãos. Na nota de pesar, o presidente Lula pediu "em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, que respeitem a privacidade deste momento".
De acordo com o Serviço Funerário de Curitiba, ele morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Ele foi velado em Curitiba e cremado e sepultado em Almirante Tamandaré (PR) no início da tarde de hoje.
Janja já havia perdido a mãe, Vani Terezinha da Silva, conhecida como Terê, em 2020, em decorrência da covid-19. Em 2021, ela postou uma foto do pai se vacinando contra a doença.
A primeira-dama ainda não comentou. Ela participou de um evento sobre educação na noite de ontem em São Paulo com o ministro Camilo Santana. A assessoria ainda não disse se ela foi ou não a Curitiba.
As agendas do presidente Lula (PT) estão mantidas. Nesta tarde, ele inaugura a pedra fundamental de um instituto federal na comunidade Sol Nascente, no Distrito Federal. Amanhã (12), deverá ir a Campo Grande e a São Paulo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.