Lula dá puxão de orelha em deputados na BA: 'Precisa defender mais a gente'

O presidente Lula (PT) cobrou nesta segunda-feira (1º) que a bancada petista defenda mais o governo no Congresso Nacional.

O que aconteceu

Durante evento em Feira de Santana (BA), Lula pediu que os parlamentares "não levem desaforo para casa". Sem citar a oposição ou os bolsonaristas, falou ainda que "por menos que a gente faça, a gente já faz mais do que eles".

A bancada só precisa aprender a defender mais a gente das porradas que a gente toma. Nós, muitas vezes, não gostamos de enfrentar o debate, e aquele microfone é feito para debater. Não há nada que a gente não tenha que dar resposta.
presidente Lula, durante discurso na Bahia

O governo tem sofrido derrotas da oposição em votações no Congresso, além de sucessivas críticas por atos, falhas na articulação e falas de Lula. Parlamentares bolsonaristas têm usado a alta do dólar, acelerada pelas recentes declarações do presidente em entrevistas, para bater no governo.

Na bronca, Lula cobrou enfrentamento e comparação. "A gente não tem que levar desaforo para casa, porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro, é importante ter isso em conta. Mas muito mais do que eles", disse o presidente.

Antes do puxão de orelha, veio o afago. "Não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais ajudando a gente", elogiou Lula. Atualmente, o PT tem 75 deputados na Câmara, oito deles representantes da Bahia.

Lula chegou à Bahia nesta manhã para inauguração e anúncio de obras. Ele participou da entrega da duplicação da BR-116, em Feira de Santana, a 120 km de Salvador, e à tarde vai para a capital baiana, onde tem mais um evento. Amanhã, deverá participar dos eventos de 2 de Julho em Salvador e depois parte para o Recife.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.