Conteúdo publicado há 2 meses

Prefeito de Oiapoque (AP) é preso por suspeita de compra de votos

O prefeito de Oiapoque (AP), Breno Almeida (PP), candidato à reeleição, foi preso em uma operação da PF (Polícia Federal), neste sábado (28). A informação foi confirmada pela assessoria da corporação ao UOL.

O que aconteceu

Candidato foi preso por suspeita de compra de votos. Além do político, a Polícia Federal confirmou a prisão de outras três pessoas (todas ligadas à prefeitura municipal) pela prática de crimes eleitorais.

A PF diz que o quarteto foi flagrado com a quantia de R$ 99.850, em espécie. O dinheiro seria, supostamente, utilizado para interferir nas eleições municipais que ocorrerão em outubro.

Suspeitos foram encaminhados à delegacia da PF para formalização da prisão em flagrante. Segundo a corporação, ambos ficarão à disposição da Justiça. No Facebook, circulam imagens que mostram o prefeito sendo acompanhado pelos agentes e chegando à delegacia.

O UOL tentou contato com a defesa do candidato, mas sem sucesso até o momento. A reportagem também tentou contato com a prefeitura. O espaço segue aberto. Caso haja retorno, o texto será atualizado.

Breno Almeida é aliado político do senador Randolfe Rodrigues (PT). No último post, publicado nesta sexta-feira (27), o prefeito publicou um vídeo de Randolfe, que faz declaração pública de apoio e pede voto para o aliado. "Para continuar no caminho do desenvolvimento, nada melhor do que um jovem que nasceu no Oiapoque e identifica os problemas de sua gente. Breno vai governar Oiapoque sem a interrupção que teve no período passado. E vai contar com o nosso apoio", afirma ele, no vídeo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.