Ministério diz que 143 profissionais receberam registro do Mais Médicos
O Ministério da Saúde informou que o último levantamento oficial do Mais Médicos, concluído na quarta-feira (25), aponta que 143 dos 647 registros provisórios (22,1%) foram emitidos pelos conselhos regionais de medicina para médicos estrangeiros e brasileiros que se formaram no exterior e foram selecionados pelo programa do governo federal.
Segundo a pasta, a concessão de registros tem sido prejudicada por exigências extras dos conselhos, além daquelas previstas na MP (Medida Provisória) que criou o programa.
Conforme parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) publicado no dia 16, os estrangeiros precisam apresentar declaração de participação do profissional no Mais Médicos, fornecido pela coordenação do programa; formulário da coordenação do programa com foto; cópia de documento que comprove nome, nacionalidade, data e lugar do nascimento e filiação; cópia da habilitação profissional para o exercício de medicina e cópia do diploma de instituição de educação superior estrangeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.