@saúde com Jairo Bouer

Tenho receio de transar em piscina de motel. Posso pegar DSTs ou é neurose?

Do UOL, em São Paulo

No programa desta semana, a internauta afirma que sempre que vai ao motel com o namorado fica receosa de transar na piscina ou na banheira, por medo de pegar alguma doença. Ela pergunta para Jairo Bouer, especialista em sexualidade, se realmente é preciso ficar atenta para as doenças sexualmente transmissíveis ou se é apenas uma neurose. 

Jairo explica que, em geral, é muito pouco provável que as pessoas peguem DSTs se as condições de limpeza do motel forem adequadas. Se for limpinho, fique tranquila.

"Mas existem exceções", afirma. De acordo com Jairo, se o ambiente não trocar os lençóis e toalhas, por exemplo, há chance de transmissão do chato, um primo do piolho que infesta os pelos pubianos. Além disso, podem existir algumas bactérias e micoses. Mas a transmissão de DSTs, como sífilis e gonorreia, não é comum nesta situação.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos