Companhias aéreas cortam travesseiros e refeições em voos para China
As companhias aéreas que continuam a realizar voos para áreas de alto risco de contaminação do coronavírus estão tomando precauções para reduzir o contágio da doença.
Cathay Pacific e Cathay Dragon, duas empresas que fazem parte do mesmo grupo e realizam voos constantes de Hong Kong para a China continental, informaram hoje que não vão mais oferecer travesseiros e refeições quentes para os passageiros de nenhuma classe.
A partir de agora, os passageiros que voarem por essas companhias receberão sanduíches dentro de uma bolsa descartável.
"Essas mudanças nos permitirão fornecer proteção aprimorada para nossos clientes e tripulantes, ao mesmo tempo em que continuamos oferecendo uma experiência de voo satisfatória para os passageiros", diz a nota oficial da Cathay Pacific.
A Hong Kong Airline, que oferece voos para o mesmo trecho, também não está entregando cobertores e travesseiros para seus passageiros.
Até mesmo os voos internacionais afetados pela mudança. A Thai Airways anunciou que toda a tripulação passará a usar luvas e máscaras cirúrgicas de proteção e que todas as aeronaves serão desinfectadas por 15 minutos sempre que voltarem da China.
Todos os voos para Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, foram cancelados, mas outras cidades grandes da China, como Xangai e Pequim continuam com os aeroportos abertos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.