Coronavírus: Anvisa pede lista de passageiros que estavam em voo de 1º caso
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou na noite de ontem que já pediu à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro com resultado positivo para o novo coronavírus.
O paciente é um homem de 61 anos que desembarcou em São Paulo na última sexta-feira (21) após uma viagem à região da Lombardia, na Itália.
De acordo com a Anvisa, a lista dos passageiros no voo será encaminhada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) para monitoramento de possíveis novos casos da doença.
Além disso, a agência disse ter aumentado o nível de criticidade no monitoramento dos voos internacionais vindos de países onde há casos confirmados da doença.
"Se você esteve nos países com casos confirmados e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, procure atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior", disse a Anvisa em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.