Distrito Federal tem cinco casos suspeitos de coronavírus
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou hoje que identificou cinco pacientes com suspeita de terem contraído o coronavírus. Quatro deles voltaram recentemente de viagens à Itália e um quinto veio da Austrália.
Três dos pacientes estão internados em hospitais das redes pública e privada e dois estão em casa, sob recomendação de isolamento. Todos foram submetidos ao teste para a identificação do coronavírus, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Uma sexta pessoa é mantida sob monitoramento pelas autoridades de saúde do Distrito Federal por ter viajado no mesmo voo em um assento próximo ao homem de 61 anos que teve a infecção pelo vírus confirmada em São Paulo.
O paciente de São Paulo também esteve na Itália, país que passou por um aumento recente nos casos da doença. Esse foi o primeiro caso confirmado de infecção pelo coronavírus no país.
A pessoa em monitoramento no Distrito Federal não apresenta sintomas e não é tratada como um caso suspeito da doença.
Os casos suspeitos divulgados hoje pelo Distrito Federal ainda não integram o número total de suspeitas computadas pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, isso ocorre pelo tempo necessário para que a notificação das suspeitas seja incluída no sistema nacional que monitora os casos.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 20 casos suspeitos e um caso confirmado do coronavírus. Os estados com casos suspeitos são: Rio de Janeiro (2), São Paulo (11), Minas Gerais (2), Espírito Santo (1), Pernambuco (1), Paraíba (1) e Santa Catarina (2).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.