Saúde deve ser menos afetada pelo bloqueio no orçamento, diz secretário
O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou nesta tarde (11) que o Ministério da Saúde deve ser o menos afetado no possível bloqueio orçamentário que será anunciado em 20 de março.
"Estamos em contato diário (com o Ministério da Saúde) e dando a atenção devida a esse ministério. O cenário mais provável é que teremos contingenciamento. Liberaremos (os recursos), à medida em que o sistema (de Saúde) requer, sempre atendendo o equilíbrio das contas públicas", disse.
Segundo Waldery, o orçamento já obriga o governo ter gastos mínimos com saúde, o que leva o ministério a ter bloqueios menores que as outras pastas. Ele ainda declarou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, têm conversado diariamente sobre o tema.
"Nós acompanhamos o que os outros países têm feito. Mantemos a nossa diretriz que a melhor resposta ao momento de crise é a aprovação das reformas", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.