Coronavírus: USP diz que aluno da Geografia testou positivo; aulas seguem
A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo) confirmou hoje que um aluno do curso de Geografia testou positivo para o coronavírus. O estudante, da graduação, entrou em contato com a direção do departamento para informar que havia testado positivo para o vírus.
Em nota, a FFLCH afirmou que "manterá suas aulas e demais atividades enquanto aguarda a manifestação da Superintendência de Saúde da USP e o Centro de Gestão do Coronavírus no Estado de São Paulo, que vão estabelecer os protocolos necessários à segurança de todos".
Como medida de precaução, as aulas no curso de Geografia do campus da Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, haviam sido suspensas na data de hoje. Os alunos do Departamento de Geografia chegaram a ser informados da suspensão por e-mail, enquanto os alunos dos outros cursos tiveram as aulas mantidas.
Segundo a FFLCH, eles estão analisando o histórico do aluno para saber se ele está ativo no curso e se frequentou aulas nos últimos dias. O histórico de circulação do estudante pelo campus está sendo levantado para que as próximas ações sejam definidas. Cerca de 105 mil pessoas frequentam diariamente a universidade, entre alunos, professores e funcionários.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.