Topo

Esse conteúdo é antigo

Crivella suspende atividades em museus, cinemas e teatros no Rio

13.mar.2020 - Movimentação no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro - Paulo Carneiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
13.mar.2020 - Movimentação no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro Imagem: Paulo Carneiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Bernardo Tabak

Colaboração para o UOL, no Rio

13/03/2020 16h35

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), determinou a suspensão de todas as atividades em equipamentos culturais do município a partir de segunda-feira (16). Entre eles, museus, teatros, cinemas, lojas culturais e casas de convivência geridos pela prefeitura. A medida foi divulgada em coletiva nesta sexta-feira (13) após reunião do gabinete de crise criado para combater o coronavírus.

"Além disso, todos os eventos privados que dependem de alvará da prefeitura também ficam suspensos de segunda-feira (16) pra frente", acrescentou Crivella. "As taxas que já foram pagas para obter alvará municipal serão reembolsadas, ou utilizadas em outro período", acrescentou.

O prefeito ainda fez uma orientação para que a "população evite cinemas e teatros particulares".

"Também recomendamos que atividades esportivas realizadas no Engenhão (Estádio Olímpico Nilton Santos, atualmente sob gestão do Botafogo) não sejam abertas ao público", ressaltou Crivella.

O prefeito encerrou a entrevista afirmando que as medidas adotadas são suficientes, a princípio, para evitar o alastramento do coronavírus. E disse que o gabinete de crise vai se reunir todas as terças e sextas-feiras para avaliar se as medidas de contingência foram suficientes ou não.