Teste para vacina experimental contra coronavírus começa segunda-feira
Um ensaio clínico para avaliar uma vacina projetada para proteger contra o novo coronavírus começará amanhã, segundo informou um funcionário do governo à agência Associated Press.
O primeiro participante do teste receberá a vacina experimental na segunda-feira, disse a autoridade, falando sob condição de anonimato, porque o estudo ainda não foi anunciado publicamente. O National Institutes of Health está financiando o estudo no estado de Washington, disse o funcionário.
As autoridades de saúde pública dizem que levará de um ano a 18 meses para validar completamente qualquer vacina potencial.
Os testes começarão com 45 voluntários jovens e saudáveis, com diferentes doses de aplicações co-desenvolvidas pelo NIH e Moderna Inc. Não há chance de os participantes serem infectados pelas doses, porque não contêm o próprio vírus. O objetivo é puramente verificar se as vacinas não mostram efeitos colaterais preocupantes, preparando o terreno para testes maiores.
*Com AP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.