Topo

Esse conteúdo é antigo

Malásia e Paquistão registram primeiras mortes por coronavírus

16.mar.2020 - Consumidores usam máscara de proteção contra o coronavírus em supermercado de Kuala Lumpur, na Malásia - Chong Voon Chung/Xinhua
16.mar.2020 - Consumidores usam máscara de proteção contra o coronavírus em supermercado de Kuala Lumpur, na Malásia Imagem: Chong Voon Chung/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 11h26Atualizada em 17/03/2020 11h40

A pandemia do novo coronavírus causou as primeiras mortes em dois países asiáticos hoje. Na Malásia, a vítima foi um homem de 60 anos, enquanto o Paquistão não informou nem a idade nem o sexo do paciente.

Até ontem, data do último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), o coronavírus havia infectado 167.515 pessoas em todo o mundo —81.077 na China— e causado 6.606 mortes —3.212 em território chinês.

O comitê criado para combate o coronavírus na Malásia informou que a primeira vítima fatal no país é um pastor de 60 anos, que morreu na manhã de hoje no Hospital Geral de Sarawak. As autoridades ainda tentam identificar a origem do contágio.

No entanto, o comitê afirmou que 193 pessoas que tiveram contato próximo com a vítima foram colocadas em quarentena em suas casas.

No Paquistão, o paciente morto retornou de uma viagem ao Irã, um dos países mais afetados pelo coronavírus, e foi levado ontem em condições críticas a um hospital em Laore, segundo informações do site Gulf News.

Não foi informado a idade nem o sexo da paciente. Também não há informações se a vítima tinha alguma doença pré-existente.