'Estou bem e sem febre', diz David Uip após exames para coronavírus
Chefe de centro de combate à covid-19 em São Paulo, David Uip, concedeu entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, para falar sobre seu estado de saúde. Ele realizou hoje exames para saber se está com covid-19.
Segundo Uip, que ainda não tem o diagnóstico, afirmou que está bem e que não precisou tomar qualquer medicamento para febre.
"Eu tô bem, sem febre e sem remédio para febre. Agora pela manhã, não tomei nenhum medicamento para baixar a febre, não foi preciso. Estou quietinho aqui e esperando o resultado", disse.
O médico infectologista não esteve hoje na coletiva de imprensa realizada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Logo no início do atendimento à imprensa, o político revelou que Uip se ausentou para fazer exames para saber se está com covid-19.
"Está fazendo exames. Não há nenhuma indicação efetiva, mas, dentro do regime de total transparência com a imprensa e opinião pública, ele está fazendo exames. Diante dos resultados, podemos nos manifestar de forma efetiva. Esperamos que não seja nada grave e que ele possa estar conosco em breve", disse o governador João Doria (PSDB-SP) em entrevista coletiva.
Cloriquina não deve ser usada
David Uip também falou sobre o uso de cloriquina para combater o vírus e pediu cautela para esperar os resultados das pesquisas. Ainda não há estudos que comprovem a eficácia dessa ou qualquer outra substância contra covid-19.
"Esse medicamento e muitos outros estão em testes. O problema é que você precisa de tempo para ter o número suficiente de voluntários para ter conclusões. São Paulo está aumentando muito o número de casos, então o número de pesquisas científicas está maior. O empirismo nessa hora não ajuda. Precisa de muita cautela para esperar os resultados", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.