Topo

Esse conteúdo é antigo

Diante de quarentena, filho enterra a mãe sozinho após morte por covid-19

Jeffrey Greenberg/Education Images/Universal Images Group via Getty Images
Imagem: Jeffrey Greenberg/Education Images/Universal Images Group via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 11h01

O empresário Christiano Bandeira de Mello foi o único familiar presente no sepultamento da mãe Mirna Bandeira de Mello. A empresária de 71 anos faleceu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro após o agravamento da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

"Tive que sepultar minha mãe sozinho. Se fosse em condições normais, ela teria milhões em seu enterro", afirmou Mello em entrevista ao site da Época.

Para piorar a situação, seu pai também foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele segue tratando a doença em sua casa e em isolamento domiciliar.

A família não tem certeza de onde a contaminação pode ter acontecido. Mas suspeita de que possa ter sido durante um casamento, que registrou alguns convidados infectados posteriormente, ou durante viagens para o Uruguai e Paris.

"Minha mãe fumava, tinha sobrepeso. Ela começou a perceber com a tosse e a falta de ar. Essa doença é assim. Quem não está numa condição de saúde boa corre risco, sim. Não pode banalizar", afirmou Mello ao site. "Ela descobriu que tinha uma pneumonia, depois que era dupla, nos dois pulmões. De cara ela foi internada, há uma semana. Ficou em isolamento no hospital até a segunda-feira."