Homem de 36 anos é primeira morte por covid em hospital de campanha de SP
A covid-19 causou a primeira morte em um hospital de campanha de São Paulo neste domingo. Ele tinha 36 anos, era portador de doença de chagas e apresentou piora do quadro clínico depois de ser internado, aponta o boletim divulgado pela prefeitura. A identidade dele não foi revelada. A cidade de São Paulo registrou 445 vítimas fatais do coronavírus desde o começo da pandemia.
O hospital de campanha do Pacaembu tem 61 pessoas internadas de acordo com o boletim. Há 55 pacientes em leitos de baixa complexidade e seis na Sala de Estabilização, que conta com equipamentos mais avançados para tratar de casos mais graves. A unidade de saúde também registrou três altas neste domingo e os pacientes vão continuar o tratamento em casa.
O outro hospital de campanha da cidade funciona no Anhembi e abriga 13 infectados com a covid-19. Somente um deles está na Sala de Estabilização. As duas unidades médicas juntas oferecem 526 leitos. Mas o número vai aumentar porque o hospital de campanha do Anhembi será expandido para 1.800 leitos.
A intenção das autoridades de saúde é ter nas duas estruturas, e no terceiro hospital de campanha que vai funcionar no Complexo Esportivo do Ibirapuera, um local para tratar de pacientes em estado mais ameno da covid-19. Desta maneira, as instalações de UTI da rede pública serão destinadas aos casos mais graves.
Até este domingo, o Brasil registrou 1.223 mortes por causa do coronavírus - aumento de 99 entre ontem e hoje - conforme boletim do Ministério da Saúde. O número de casos confirmados é de 22.169.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.