Topo

Esse conteúdo é antigo

Servidora da secretaria de saúde é a 1ª morte no Tocantins pelo coronavírus

Axel Heimken/dpa/Pool/dpa/AFP
Imagem: Axel Heimken/dpa/Pool/dpa/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 07h46

O Estado do Tocantins registrou a sua primeira morte em decorrência do novo coronavírus na noite desta terça-feira. A vítima tinha 47 anos, era funcionária da secretaria de saúde de Palmas e hipertensa.

Francisca Romana de Souza Chaves foi internada na UTI no dia 18 de março após o agravamento da covid-19, segundo informações da Rádio Bandeirantes.

Em seu último boletim, a secretaria de estado da saúde do Tocantins contabilizava 27 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Do total, 17 estavam em Palmas e seis em Araguaína.

"Essa é a notícia que jamais queria dar... Perdemos a Romana, nossa amiga e querida servidora da SEMUS. É o primeiro óbito, vítima do coronavírus em Palmas. Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade", afirmou Cinthia Ribeiro (PSDB), prefeita de Palmas, em seu Twitter.

No Facebook, Ribeiro afirmou ainda que irá honrar tudo o que a servidora fez pela saúde pública, lutando pela diminuição de perdas humanas pelo coronavírus.