Topo

Esse conteúdo é antigo

MG tem 41 mortes por coronavírus e 1.189 casos, diz governo estadual

06.04.2020 - Movimentação de aglomeração de pessoas na região central de Belo Horizonte (MG), apesar de determinação para isolamento social contra novo coronavírus - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
06.04.2020 - Movimentação de aglomeração de pessoas na região central de Belo Horizonte (MG), apesar de determinação para isolamento social contra novo coronavírus Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 12h13

Subiu para 41 o número de mortos em Minas Gerais em decorrência do novo coronavírus, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Com relação aos casos confirmados, já são 1.189.

O número de vítimas, no entanto, pode ser maior. As equipes de saúde ainda apuram se outras 74 mortes têm relação ou não com a covid-19.

As mortes em investigação aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Na semana passada, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), editou um decreto tornará obrigatório o uso de máscara em espaços públicos a partir da próxima quarta (22). A medida para vale para as ruas da capital mineira e para os estabelecimentos comerciais considerados essenciais.

Os locais que permitirem o acesso de pessoas que não estejam usando máscaras estarão sujeitos a punições, como a suspensão do alvará de funcionamento. Em relação à população de rua, o governo municipal informou que fará a recomendação para que sigam para abrigos oferecidos pela prefeitura.