Paciente grave deixa UTI sob aplausos após 12 dias intubado no Rio
Internado com covid-19, Dimas Francisco, de 59 anos, deixou na noite da última sexta-feira (24) a UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro.
Na saída, o paciente foi aplaudido pela equipe médica que o atendeu, depois de passar 12 dias intubado e respirando com ajuda de aparelhos.
Um vídeo que mostra o momento foi publicado nas redes sociais pela Prefeitura do Rio. Nas imagens, o paciente é levado de cadeira de rodas por um profissional enquanto os demais aplaudiam em volta. Aparentemente emocionado, Francisco faz sinal de positivo com os polegares.
Ao sair da UTI, o paciente foi encaminhado para a enfermaria, onde deverá terminar de se recuperar antes de voltar para casa.
O hospital Ronaldo Gazolla é referência para o tratamento de covid-19 no Rio. Segundo a Prefeitura, desde 23 de março, 609 pacientes foram internados com coronavírus na unidade. Desse total, 185 já tiveram alta.
Até ontem, estado do Rio de Janeiro acumulava 645 mortes confirmadas por conta do coronavírus e 7.111 casos oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.