Bolsonaro exonera número 2 de Mandetta e nomeia general para o cargo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo dos Reis, que atuou na gestão de Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O mesmo decreto traz a nomeação do general Eduardo Pazuello para o cargo.
Médico, Gabbardo era considerado braço-direito de Mandetta no ministério e chegou a ser considerado para assumir a pasta. No entanto, ele descartou a hipótese um dia antes de a demissão do ministro ser anunciada. "Tenho compromisso com o ministro Mandetta. O dia que ele sair eu saio com ele", declarou.
Quem é Pazuello
General de divisão, Pazuello foi anunciado na semana passada como secretário-executivo do Ministério da Saúde pelo novo chefe da pasta, Nelson Teich.
Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que integrará uma equipe de transição para auxiliar Teich até ele fazer suas nomeações e que fica no cargo "até tudo se acalmar".
Assim como Bolsonaro e outros membros militares do governo, Pazuello possui o curso de paraquedista.
O atual ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, disse que o novo secretário da Saúde tem um currículo excelente. "Ele é excepcional em áreas de logísticas é conhecido por fazer acontecer", afirmou à colunista Carla Araújo, do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.