Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio de Janeiro pode ter bloqueio parcial em bairros da Zona Oeste

Movimentação intensa de pessoas no Centro do Rio de Janeiro indicam pouca adesão às medidas de isolamento social - Herculano Barreto Filho/UOL
Movimentação intensa de pessoas no Centro do Rio de Janeiro indicam pouca adesão às medidas de isolamento social Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 11h33

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou hoje que pode adotar um bloqueio parcial em algumas regiões da cidade. A medida será adotada para evitar a disseminação do novo coronavírus em alguns bairros da Zona Oeste.

As regiões de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz podem ter um isolamento mais rígido entre hoje e amanhã. O plano da administração municipal é colocar guardas nos calçadões para que não haja aglomeração de pessoas e impedir que lojas sejam abertas.

"Pode acontecer hoje, pode acontecer amanhã. Vai ficar uma guarnição da Guarda Municipal dia e noite, de um lado e de outro. Não passa ninguém, não entra ninguém. Infelizmente, se não houver consciência por parte desses comerciantes e de seus clientes, muitos inclusive sem máscaras, vamos ter que adotar essa medida antipática, radical, porém necessária nesse momento", disse Crivella.

Novos respiradores

O prefeito afirmou que hoje chegam ao Rio mais 20 respiradores e 40 monitores. Os equipamentos serão instalados no Hospital Ronaldo Gazolla e Hospital de Campanha, no RioCentro. Além disso, na próxima semana, um novo carregamento está previsto para desembarcar na capital.

"No domingo e na segunda-feira, chegam da China mais 300 respiradores, 400 monitores e outros equipamentos que compramos já antes da pandemia, mas por gestão, para reequipar nossas unidades de saúde, e agora nos servem de forma mais que especial nessa urgência. Chegam ainda milhões de máscaras e EPIs. Esse material vai equipar nossos hospitais e poderemos abrir ainda mais leitos ", afirmou o prefeito.