Rio de Janeiro pode ter bloqueio parcial em bairros da Zona Oeste
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou hoje que pode adotar um bloqueio parcial em algumas regiões da cidade. A medida será adotada para evitar a disseminação do novo coronavírus em alguns bairros da Zona Oeste.
As regiões de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz podem ter um isolamento mais rígido entre hoje e amanhã. O plano da administração municipal é colocar guardas nos calçadões para que não haja aglomeração de pessoas e impedir que lojas sejam abertas.
"Pode acontecer hoje, pode acontecer amanhã. Vai ficar uma guarnição da Guarda Municipal dia e noite, de um lado e de outro. Não passa ninguém, não entra ninguém. Infelizmente, se não houver consciência por parte desses comerciantes e de seus clientes, muitos inclusive sem máscaras, vamos ter que adotar essa medida antipática, radical, porém necessária nesse momento", disse Crivella.
Novos respiradores
O prefeito afirmou que hoje chegam ao Rio mais 20 respiradores e 40 monitores. Os equipamentos serão instalados no Hospital Ronaldo Gazolla e Hospital de Campanha, no RioCentro. Além disso, na próxima semana, um novo carregamento está previsto para desembarcar na capital.
"No domingo e na segunda-feira, chegam da China mais 300 respiradores, 400 monitores e outros equipamentos que compramos já antes da pandemia, mas por gestão, para reequipar nossas unidades de saúde, e agora nos servem de forma mais que especial nessa urgência. Chegam ainda milhões de máscaras e EPIs. Esse material vai equipar nossos hospitais e poderemos abrir ainda mais leitos ", afirmou o prefeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.