CNT/MDA: 67,3% da população considera que todos devem fazer isolamento
Dados divulgados hoje pela pesquisa CNT/MDA indicaram que 67,3% da população considera que o isolamento deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco da doença.
Já, 29,3% dos ouvidos acreditam que o isolamento só deve ser praticado pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco, e 2,6% disseram que não deveria existir isolamento social. 0,8% não soube ou não respondeu.
Segundo a CNT (Confederação Nacional dos Transportes), foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, entre 7 e 10 de maio, com pessoas de 494 municípios, de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Isolamento social, segundo pesquisa CNT/MDA
- Deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco - 67,3%
- Só deve ser praticado pelas pessoas que fazem parte do grupo de risco - 29,3%
- Não deveria existir isolamento social - 2,6%
- Não sabe / Não respondeu - 0,8%
O país soma 11.519 mortes pela doença e 168 mil casos confirmados, segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende um isolamento mais flexível e a reabertura de comércios e cidades.
A pesquisa CNT/MDA divulgada hoje também analisou o desempenho do governo Bolsonaro, considerado negativo por 43,4% dos entrevistados.
O levantamento - feito em parceria com o Instituto MDA - mostra os índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro e traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.