CE inicia construção de dois hospitais de campanha para combate à covid-19
O governo do Ceará anunciou hoje o início das obras de dois hospitais de campanha nas cidades de Caucaia e Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, para atender à demanda causada pela pandemia do novo coronavírus. As instalações foram anunciadas na véspera pelo governador Camilo Santana (PT).
As duas unidades de saúde funcionarão em contêineres adaptados para receber leitos hospitalares, cada uma com 40 leitos. A previsão é de que ambas estejam prontas dentro de 15 dias.
"Temos acompanhado a situação, e Caucaia e Maracanaú são municípios onde tem aumentado o número de casos e de óbitos, então decidimos abrir esses dois hospitais de campanha para dar mais apoio", explicou o governador.
De acordo com dados coletados até as 17h25 de hoje pela secretaria de Saúde do Ceará, Caucaia já confirmou 787 casos do novo coronavírus, contra 475 de Maracanaú. As duas cidades só ficam atrás de Fortaleza em número de diagnósticos positivos para a covid-19 — a capital cearense soma 13.777.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.