Witzel diz que hospitais de campanha contra covid-19 no RJ serão entregues
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou hoje, em comunicado, que "todos os hospitais de campanha para o combate da covid-19 no estado serão entregues".
O anúncio vem três dias após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro exigir que o estado entregasse, em até 20 dias, todos os leitos livres dos hospitais de campanha para atendimento imediato a pacientes da doença, causada pelo novo coronavírus.
"O governador Wilson Witzel declarou que todos os hospitais de campanha para o combate da covid-19 no estado serão entregues. Em suas redes sociais, ele reafirmou que é preciso garantir o atendimento à população e que há preocupação com a possibilidade de uma segunda onda de contaminação", informou o comunicado divulgado.
No Twitter, Witzel informou hoje ter conversado com o prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (Cidadania), a respeito da instalação na cidade.
"Acabei de falar com o prefeito de Campos, Rafael Diniz, e o tranquilizei sobre a entrega do hospital de campanha da cidade. Há muitas dificuldades a serem enfrentadas para que, no menor prazo possível, tudo esteja pronto e operando. Vamos vencer. Seguimos firmes", prometeu.
"Todos os hospitais de campanha serão entregues. Junto com o comitê de especialistas e o secretário de Saúde, Fernando Ferry, ratificamos a preocupação com a segunda onda da doença. Estamos seguros sobre o atendimento às pessoas e garantiremos a retomada da atividade econômica", acrescentou.
Até a decisão do dia 20, o Rio tinha apenas um hospital da campanha - de sete anunciados - funcionando: o do Maracanã, atendendo de forma parcial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.