Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do CE antecipa feriados em Fortaleza para incentivar isolamento

Praia do Mucuripe, em Fortaleza-CE, vazia durante a quarentena adotada no combate à covid-19 - Pedro Chaves/AGIF
Praia do Mucuripe, em Fortaleza-CE, vazia durante a quarentena adotada no combate à covid-19 Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 16h51Atualizada em 28/05/2020 13h17

O governador Camilo Santana (PT), do Ceará, anunciou que entrou em acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e decidiu antecipar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção na capital para a semana que vem. Esta é mais uma medida para tentar ampliar os índices de isolamento social no combate ao coronavírus.

De acordo com ele, os dias escolhidos para os feriados devem ser 27 e 28 de maio, respectivamente quarta e quinta-feira. A decisão foi encaminhada à Câmara Municipal.

"Informo a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a próxima semana, por conta do isolamento social. Dessa forma, após a retomada da economia, não haverá mais prejuízo para o comércio e a indústria", escreveu Camilo no Twitter.

O Ceará é considerado um epicentro da crise do novo coronavírus no Nordeste, questão que já preocupava Luiz Henrique Mandetta quando era ministro da Saúde. Em abril, ele já havia informado que o estado fazia parte "da turma mais preocupante em todo o território nacional". Preocupava-o a grande circulação de transporte aéreo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados até ontem, o Ceará teve 2.308 mortes confirmadas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no título e na matéria, a antecipação dos feriados ocorre só em Fortaleza, e não no estado do Ceará. A informação foi corrigida.