Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do AM anuncia que irá reabrir comércio e igrejas em junho

Wilson Lima, governador do Amazonas - Maurilio Rodrigues/Secom
Wilson Lima, governador do Amazonas Imagem: Maurilio Rodrigues/Secom

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 23h36

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou hoje à noite que irá reabrir o comércio e também igrejas a partir do dia 1º de junho. Segundo Lima, no entanto, todo esse processo irá ocorrer de forma gradual e respeitando algumas regras.

"A partir do dia 1º de junho, vamos tomar gradualmente as atividades do comércio e também reabrir as igrejas. Toda essa reabertura será gradual e seguindo regras. Regras de distanciamento, do uso de máscara, do uso do álcool gel, a medida de temperatura, a quantidade da capacidade destes estabelecimentos, todo um conjunto de condições sanitárias que garanta a proteção das pessoas envolvidas", disse ele.

O Amazonas registrou 1.559 novos casos somente nas últimas 24 horas, totalizando 33.508 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

O estado contabiliza, até agora, 1.891 mortes em decorrência da doença.

Além da capital, Manaus, ao menos outros 59 municípios têm casos confirmados, pelo menos 4 deles com mais de 1 mil casos oficiais: São eles, Manacapuru (2.100), Coari (1.690), Tefé (1.531), e Parintins (1.059).